Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Grupo do MST faz manifestação na MG-105, no Vale do Jequitinhonha

Integrantes do MST ocuparam a fazenda Aurora Dois há 15 dias.

Grupo questiona pedido de reintegração de posse, feito pelos donos.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Manifestantes colocaram fogo em objetos e impediram o tráfego em uma estrada. (Foto: Divulgação/PM)Manifestantes colocaram fogo em objetos e impediram o tráfego em uma estrada. (Foto: Divulgação/PM)
Manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) fecharam a estrada que dá acesso ao povoado de Mumbuca e a ponte sobre o rio Jequitinhonha na MG-105, que liga os municípios de Jequitinhonha e Pedra Azul, no Vale do Jequtinhonha, na noite desta terça-feira (26).
Ponte sobre o rio Jequitinhonha foi interditada por manifestantes do MST. (Foto: Diego Souza/G1)Ponte sobre o rio Jequitinhonha foi interditada por
manifestantes do MST. (Foto: Diego Souza/G1)
Os integrantes do MST ocuparam uma área denominada na fazenda Aurora Dois, na zona rural dde Jequitinhonha, há cerca de 15 dias. A ocupação foi chamada "Assentamento Aurora". A Justiça determinou a reintegração de posse aos donos, marcada para esta terça-feira.
Os trabalhadores questionam a validade dos documentos apresentados pelos donos à Justiça. Segundo líderes do movimento, trata-se de uma terra devoluta. Na quinta-feira (21), os manifestantes já haviam ocupado e ateado fogo em objetos na ponte sobre o rio Jequitinhonha.
Eles colocaram fogo em objetos e pedaços de madeira na pista, impedindo o tráfego. Um caminhão pipa foi usado para apagar as chamas e um trator foi utlizado para desobstruir a via. Não houve conflito e ninguém ficou ferido, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário